Guarda Municipal de Serrania-MG


Amparo legal para este blog:

Constituição Federal

Art. 1º. A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;

Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.

Sem espaço na mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.

GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

Nos ajude a proteger a população através de ligações para o número:
153

segunda-feira, 2 de julho de 2012

GCM de Serrania realiza projeto sobre o crak

No dia 26 de junho de 2012, a cidade de Serrania, assistiu a uma colorida e alegre marcha infantil contra o crack, de iniciativa da Guarda Civil Municipal, como parte do Projeto Guarda Amigo.
 

Na oportunidade, cerca de 700 crianças foram reunidas no Ginásio Poliesportivo da cidade, onde ouviram as palavras do Comandante da GCM Alceu Teodoro de Lima, do Prefeito Salvador Rodrigues Moreira, da Secretária de Saúde Juliana Aparecida Pacheco Moreira ,do GCMS Paulo Henrique e Tony Alberto e também do 3º Sgt PM Wagner, subcomandante do 2º Grupamento do 4º Pelotão da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar.

 
 
 
 
Foram distribuídos balões, folders informativos sobre o crack, cedidos pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e cartilhas para acompanhamento, pelos pais, da vida escolar de seus filhos, que é parte do Projeto de mobilização social pela educação do MEC.
 

domingo, 1 de julho de 2012

GCMs de Serrania participam da Instalação do fórum legislativo de Segurança Pública em Belo Horizonte.

Aconteceu no dia 25/06/2012 na assembléia legislativa de minas gerais o lançamento do fórum permanente de segurança pública,no encontro foi discutido propostas para aprimorar o combate a diversos tipos de criminalidade,como o tráfico de drogas e de pessoas,mostrando assim o déficit na segurança das fronteiras.

Sabendo da importância dos municípios no combate ao crescimento da criminalidade a Guarda Civil Municipal de Serrania de mais 23 cidades mineiras foi convidada pela Dra Sandra Mara Albuquerque Bossio, coordenadora da comissão do espasso conseg,para participar deste fórum,onde os representantes das guardas municipais presentes entregaram ao deputado João Leite uma carta pedindo o apoio daquela casa para a realização do seminário mineiro "Guardas Municipais e Segurança Pública" e 1 Marcha Azul Marinho Mineira.

Através da realização da Marcha Azul Marinho,as Guardas Municipais Mineiras poderão discutir e trocar experiências,sobre suas realidades quanto ao combate a violência.
Sabendo de tal importância,foram enviados os GCMs Paulo,Merante,Tony e Genivaldo para representar a  GCM de Serrania,que fez questão de fazer parte desse evento.
Guarda Civil Municipal sempre em busca de seus ideais.