Guarda Municipal de Serrania-MG


Amparo legal para este blog:

Constituição Federal

Art. 1º. A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;

Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.

Sem espaço na mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.

GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

Nos ajude a proteger a população através de ligações para o número:
153

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Guarda Civil Municipal no Carnaval 2012

Nesse carnaval 2012, a Guarda Civil Municipal juntamente com a Policia Militar,e os outros orgãos fiscalizadores,trabalharam juntos para que o evento acontecesse com tranquilidade e paz.
Durante todo os dias do evento foi realizado patrulhas por toda a cidade para evitar possiveis furtos ou roubos a carros,tendo em vista que devido a fragilidade e facilidade dos locais e residencias,onde os moradores saem para se divertir.
Também durante o evento a presença do efetivo da GCM e da PM,esteve dando todo o suporte para a segurança dos foliões ali presentes,intervindo em brigas quando necessário,para evitar danos maiores.




A integração entre a GCM,PM e Policia Civil,deu certo nesse carnaval.

2 comentários:

GCM paulo henrique disse...

carnaval nota 10

Anônimo disse...

Parabéns a toda coorporação pelo sucesso obtido, fruto de trabalho e dedicação, abraços maciel.