Guarda Municipal de Serrania-MG


Amparo legal para este blog:

Constituição Federal

Art. 1º. A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
...
Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
...

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política...;
...

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença;

Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º. - é vetada toda e qualquer censura de natureza política ideológica e artística.

Sem espaço na mídia para divulgar os trabalhos realizados pelas Guardas Municipais do Brasil, este blog é mais uma ferramenta aliada para ampliar as ações cotidianas desta força policial que atua na segurança pública municipal.

GUARDA MUNICIPAL, órgão do poder público, legalmente investido no cargo, capacitados e treinados para cumprir as missões que lhes competem, com atribuição policial, fiscaliza, vigia, guarda, com sua presença (fardada) de caráter preventivo promove ações de segurança pública municipal, investido do poder de polícia da administração pública.

Nos ajude a proteger a população através de ligações para o número:
153

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Guarda cidadão este é o caminho

Guarda Civil Municipal de Serrania-MG através de seus agentes, procura estar mais presente junto a população, principalmente nas praças onde em período de férias o número de criança aumenta afim de diversão e alegria.

No dia 12/12/2013 quando a equipe da GCM realizava operação presença na área central , praça minas gerais, algumas crianças estavam brincando de queimada, os GCMs foram até onde elas estavam, conversaram, responderam alguma duvidas que tinham, foi quando essas mesmas crianças pediu para o Comandante Paulo e GCM Silvio brincar com elas, algumas até estavam assustadas, porém contrariando o que algumas pessoas acham da GCM , o Comandante começou a brincar com as crianças.
             

Depois de brincar com as crianças os Guardas Municipais explicaram sobre alguns cuidados de segurança, principalmente em tomarem cuidado com veiculos,e outros.
Também fez convite para que elas fossem conhecer a Sede da Guarda Civil Municipal.

O Comandante Oliveira ressalta que: " O respeito e carinho a nossas crianças é de suma importância, pois estamos lapidando e ajudando elas a serem grandes cidadãos, explicando que por trás da farda que vestimos tem um ser humano que poderá ajudar quando elas precisarem."
                                        
As crianças querem ser tudo aquilo que as cativam, então seja esse exemplo.                                                    

Nenhum comentário: